Quem ajuda a evangelização tem merecimentos de evangelizador



Pelo Braço Forte, nossos amigos ajudam a Casa Stª Teresinha/Missão de Palmas a cumprir seu mandato de evangelizar. Por isso, quem contribui com o Braço Forte é também evangelizador. Mesmo que não possa ou não saiba anunciar a Palavra de Deus, mesmo que não possa sair de sua casa e de sua terra para ir pelos bairros e pelo mundo a anunciar o Evangelho, o contribuinte é um evangelizador, porque estará sustentando a obra evangelizadora dos missionários. “Quem ajuda a evangelização tem merecimentos de evangelizador”.    Quem contribui para que a Comunidade Obra de Maria possa desenvolver um bom trabalho de evangelização tem merecimentos de missionário.
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura" (Mc 16,15). Evangelizar é a primeira e ultima missão da Igreja. Ordenados ou não, se somos parte dessa Igreja, membros do corpo místico cuja cabeça é Cristo, então essa missão é de todos nós, herdada no batismo e individualmente assumida no crisma.

            "...A toda a criatura" - quer dizer, uma missão sem fronteiras, para além dos limites, uma Igreja verdadeiramente missionária. Como Paulo e os outros apóstolos, e muitos missionários, religiosos e religiosas, todos, como membros desse corpo, devemos contribuir para que a obra de evangelização prospere e se irradie.
            Sua contribuição, aquele pedacinho de vida de cada um, ofertado a Deus, vai permitir que Ele se manifeste através dos missionários, pela proclamação de Sua palavra, pelo socorro aos carentes, pelo trabalho missionário, cenáculos, auxiliará em situações de penúria, retiros, visita aos presídios, enfim... na construção do Reino de Deus.
Todo contribuinte, pelo simples fato de sua oferta mensal, já é um evangelizador, um missionário. É claro, porém, que não basta ser um Braço forte. Quando se abre o bolso para repartir o dinheiro, é porque o coração já foi aberto para repartir o tempo, as qualidades e os talentos, a fim de se engajar na obra da evangelização.
            Muito obrigado aos que já nos ajudam, e aos que ainda não seja também um Braço Forte!!! 

Aos nossos Braços Fortes

Generosidade, caridade e amor são palavras muito bonitas e que todos gostam de dizer, mas na prática são poucos os que correspondem com o que essas lindas palavras significam. Ser generoso no mundo capitalista e materialista de hoje, para muitos, é ser bobo, porém para o cristão ser generoso é estar cumprindo com o propósito que Deus nos pede através de sua Palavra: “amai-vos uns aos outros!”
A caridade para o cristão não é ser bobo ou coisa parecida como o mundo pensa, mas é um dos melhores meios para amar, não só em palavras, mas em ações concretas. Isso é o que você fez quando se tornou um braço forte da nossa comunidade. E o mais importante; o seu gesto concreto transformou vidas, ajudaram o projeto de Deus na vida de muitos missionários-seminaristas da Obra de Maria.
Com a sua ajuda a Obra de Maria já formou, ao longo desses oito anos, onze padres, que estão espalhados em todo Brasil gastando suas vidas na missão confiada por Deus a eles. Muitos foram os missionários e seminarista que passaram por aqui e que não cansam de agradecer a sua ajuda com o seu gesto de amor concreto. Sua doação faz a diferença na hora de comprar uma roupa, um desodorante ir visitar nossa família, etc. Somos muito gratos! 
Para nós da equipe Braço Forte é muito gratificante escrever essa simples carta de agradecimento a você nosso amigo fiel. Como São Pedro, dizemos: - Não temos nem ouro e nem prata, mas o que temos são as nossas orações e essas nós oferecemos a você; não como recompensa daquilo que fez e faz, porque só Deus te recompensará, mas como resposta daquilo que foi construído entre nós: a amizade.
Amigos ficam juntos até o fim, e é com esse sentimento desejamos a você uma Santa e Feliz páscoa
Deus Lhe pague!


Equipe Braço Forte